Farmácia Básica Municipal está abastecida para atender a população

Após uma transição conturbada, a Prefeitura de Itaberaba conseguiu recompor os estoques da Farmácia Básica. De insulina a medicamentos para condições cardíacas, os munícipes voltaram a ser atendidos regularmente nos horários estabelecidos pela administração municipal.

Para evitar fraudes e desvios, a Secretaria Municipal de Saúde passou a exigir, além da receita médica, um comprovante de endereço dos usuários da Farmácia Básica. O objetivo é priorizar o atendimento aos moradores do município. Residentes de outras cidades devem recorrer às unidades de saúde de suas respectivas localidades.

O governo anterior de Itaberaba, além de fechar postos de saúde em toda a cidade, havia deixado os estoques da Farmácia Básica praticamente zerados por mais de três meses. Diante desse cenário, a atual administração precisou realizar compras emergenciais, além de contar com envios do governo estadual para restabelecer o abastecimento.

Nesta quinta-feira (13), o governo federal também anunciou que, a partir da próxima semana, 41 medicamentos e fraldas geriátricas estarão disponíveis no programa Farmácia Popular.

Deixe um comentário