Áudio da matéria
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na última quinta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Cultura realizou a escuta pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos da PNAB (PAAR). O objetivo do plano, além da participação social, é a eficácia e eficiência da aplicação da verba de acordo às demandas e necessidades do setor.
“Este é um mecanismo que garante a participação social dos agentes e fazedores de cultura de Itaberaba na aplicação dos recursos da política nacional Aldir Blanc. Durante a escuta, eles puderam trazer os problemas enfrentados pelo setor e as sugestões desses problemas, ideias para a construção desse plano, que precisa estar focado em formação e capacitação para o setor”, explica o secretário de Cultura do município, Ramon Moraes.
Ainda de acordo com o secretário Ramon Moraes, após a escuta pública o próximo passo é a conclusão do plano da elaboração. “Vamos finalizá-lo e enviá-lo ao Ministério da Cultura para para a aprovação das ideias apontadas, entre elas as propostas de formação e capacitação, infraestrutura para o setor cultural com a criação de um centro cultural ou de um espaço que contemple atividades culturais”, pontua.