Nesta quinta-feira, 9, todos os caminhos levaram os moradores de Itaberaba ao mesmo destino: a praça do Rosário, que virou palco para a última noite do projeto “Quinta na Praça”. Com muito forró, samba e arrocha, os artistas locais encerraram com chave de ouro a programação desta quinta-feira, 9.
O forró da banda Sela de Prata deu início às apresentações. Depois foi a vez do samba e pagode do grupo Rezenha 10 agitar a galera. Acompanhado da esposa Tainá, Valneto aproveitou a oportunidade de curtir um pagodinho na praça. “O evento está muito bom, a galera animada. A banda Rezinha 10 animou bastante o pessoal”, disse. Com repertório caprichado, os cantores Gilmar Gomes e Camila Santiago se apresentaram em seguida e não deixaram ninguém ficar parado.
A realização do evento também tem impacto direto na economia local. É que as noites de quinta-feira na praça do Rosário fortaleceram as vendas dos comerciantes da região, como o artesanato produzido por Hermes Tanan. “É um evento para a família toda e hoje o movimento está maior. Estou trabalhando com artigos de decoração, peças rústicas feitas com ferro e madeira, que podem ser usadas na sala, na cozinha ou em qualquer parte da casa. Está maravilhoso”, contou.
Para o secretário de Comunicação do município, Heitor Figueiredo, realizar o projeto “Quinta na Praça” em Itaberaba pela primeira vez fortalece a cultura local e projeta os artistas para toda a região. “A parceria com a TV Subaé, através desta iniciativa, é muito mais do que uma ação cultural porque dá visibilidade ao que a cidade tem de melhor: a cultura, a arte, as pessoas. A população abraçou a ideia e nós ficamos muito felizes com o resultado”, destaca.





Jornalismo/SECOM