Início / Saúde / Atenção Básica / Rede de Atenção Materno Infantil de Itaberaba realiza audiência pública na Câmara Municipal
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O PERFIL DA OUVIDORIA.

Rede de Atenção Materno Infantil de Itaberaba realiza audiência pública na Câmara Municipal

Foi realizada no dia 31 de maio, na Câmara Municipal de Itaberaba, uma audiência pública para a apresentação da Rede de Atenção Materno Infantil de Itaberaba – Rede Vida.

Participaram da audiência, médicos, enfermeiros e dentistas das Unidades de Saúde da Família, enfermeiros e médicos da maternidade do Hospital Geral de Itaberaba (HGI), obstetra da rede Ambulatorial de Alto Risco, representantes do Centro Médico Especializado, da Rede de Laboratório, e do Ambulatório de Psiquiatria.

A mesa de abertura foi composta pela enfermeira e obstetra Lana Moraes, mestre em saúde coletiva e articuladora da Rede Vida Itaberaba, Rodrigo Fernandes coordenador da Atenção Primária de Itaberaba, pela enfermeira da Estratégia de Saúde da Família Luiza Valentino e os representantes das equipes de saúde da família, a enfermeira Érika Araújo, a dentista Jamile Oliveira, a enfermeira Rita de Cássia Carvalho e a médica Haranine Amorim.

Durante a audiência houve homenagem ao mês da enfermagem com destaque para papel do enfermeiro para diversos serviços de saúde e para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os participantes discutiram sobre a importância da Rede de Atenção Materno para a melhoria dos indicadores de saúde e para a qualidade da atenção à saúde das mulheres no ciclo Grávido Puerperal. Foram apresentados os serviços e funcionamento da rede de atenção às gestantes no município.

A Rede Vida Itaberaba se destaca pela qualidade do pré-natal ofertado pelas equipes de Saúde da Família que incluem consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, além da formação de grupos para a realização de visitas e estreitamento de laços entre as gestantes atendidas.

Sobre Jornalismo Secom

Veja Também

#SaúdeMaisPerto – Prefeitura de Itaberaba e Governo do Estado oferecem serviços de saúde e cidadania nos dias 01 e 02 na Praça do Coqueiro

A Prefeitura de Itaberaba em parceria com Secretaria da Saúde da Bahia (SESAB) e Voluntárias Sociais da Bahia realizam nos dias 01 e 02 de junho a Feira Cidadã, com o projeto "Saúde Mais Perto", ação que leva atendimento médico e serviços diversos para áreas de difícil acesso, proporcionando cuidados de saúde e bem-estar para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *